Recomeço

Sou a Jucilene, professora de estudantes com deficiência auditiva e surdez na rede Estadual de São Paulo e assumi neste ano de 2020 uma de sala multifuncional, na qual o público alvo são alunos com várias singularidades. 
Um ano que começou com a promessa de ser especial. Novas perspectivas de trabalho, novas escolas, novas carinhas para trabalhar, nova cidade, me senti renovada, alegre e cheia de esperança.
Mas quero falar sobre esse espaço,  que me fez muito feliz, 2011 abri esse blog, mas não sabia inserir as atividades ou usar este espaço (Montei esse blog, pois queria que estivesse a disposição dos alunos da rede Estadual). Um querido amigo, professor de Matemática me ensinou com o maior carinho e dedicação a usar essa ferramenta. 
A partir dai, este foi uma ferramenta muito querida por mim. Neste Blog muito tem do meu trabalho nestes anos todos em Assis. 
Mudaram a sala de recurso para outra escola e tudo ficou complicado, sem recursos tecnológicos necessários, eu num desânimo imenso, o choque da mudança (nem sempre as mudanças são positivas), este espaço ficou paradinho por muito tempo. Às vezes postava algumas atividades ou fotos e não voltava mais. 
Em 2018, sai de licença sem remuneração, uma dor de dois irmãos a menos na mesa, não queria mais voltar, pensei em exonerar muitas vezes, me sentia meio doente com a situação da sala, as mudanças de funcionamento, mas eu não podia mudar nada disso, eu mudei. Saí!!!
Dois anos longe de tudo, do Estado. Vivi uma experiência em sala regular maravihosa, árdua, mas alegre!!! 
Já havia trabalhado com sala regular. Desde que assumi meu cargo em Assis, foram anos só vendo de fora, a dinâmica é bem diferente da sala de recurso.
Foram dias incríveis!!!
Os dois anos se passaram e voltei para o Estado e percebi que quem muda somos nós mesmo. 
E neste ano de 2020, o desafio do recomeço, do me sentir pertencente a um lugar novamente, buscar meios de viabilizar o trabalho da melhor forma possível e não sofrer tanto!!!
Eu mudei, me transformei, não sou a mesma de 2018.
Voltei para esse espaço, pois me fez muito feliz e hoje com uma pandemia a nossa porta  nos obrigada a fcar em casa, aprender e ensinar de forma diferente, se reinventar!!!
Volto com esse espaço, um recomeço...


Jucilene Ribeiro Cezar
18/05/2020

Comentários

  1. mens titanium watches, MENS TIPSTER DUTIES
    ®-Mens titanium nano titanium babyliss pro watches, MENS TIPSTER DUTIES, is a 출장안마 brand created titanium mens ring for the best in the world. It allows you titanium cross necklace to change galaxy watch 3 titanium your watch with an extra layer of protection

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sequência Didática sobre Cordel