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Eu vou

CONVITE A Campanha de Acessibilidade com o objetivo de conscientizar a população de Assis e os órgãos públicos e privados sobre a importância de desenvolver e articular ações que ampliem e qualifiquem a mobilidade, a acessibilidade, a comunicação e a segurança de pessoas com deficiência , idosos, gestantes, pessoas acompanhadas por crianças de colo, pessoas com restrição de mobilidade temporária ou permanente , vem convidá-los a participarem da I Caminhada da Acessibilidade e Inclusão à ser realizada no dia 11 de novembro de 2011, a partir das 8h30 na Praça Arlindo Luz e descer a avenida Rui Barbosa até a praça da Catedral de Assis COM apresentações da APAE, SER e SIM. O encerramento esta prevista para as 12h00. Estarão participando desta ação, crianças da rede Municipal e Estadual da Educação, entidades e serviços de saúde e toda a população assisense. Faça uma faixa ou cartaz com a mensagem a ser propagada nesta campanha e participe . Assis, 26 de Outubro de 2011. Atenciosamente...

Parabéns Professores

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Fazendo Arte

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Repertoriar o aluno. Uma frase muito em moda atualmente. Trabalhar com a diversidade de textos escritos e suas funções. Propiciar o conhecimento de autores e suas histórias, também contribui para aquisição da língua portuguesa como prática social. Lemos e escrevemos para aprendermos, para nos divertir, para satisfazer uma curiosidade, assim a língua deve funcionar no trabalho com o aluno surdo.

Escola para Todos

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Saber –se que é possível construir uma escola para todos. Não posso negar ao outro a chance ser ele mesmo em sua condição lingüística. Pequenos passos, porém bem dados.

HISTÓRIA E GRAMÁTICA

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Produzindo Cultura Surda

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O Boitatá

Nossa sala no jornal Diário de Assis

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O SAPEs, serviços de apoio especializados, organizados na própria escola ou em outra unidade escolar, visa a inclusão, permanência, progressão e sucesso escolar de alunos com necessidades educacionais especiais, em classes comum de ensino regular, representam a alternativa mais eficaz no processo de atendimento desse alunado. (Resolução SE 11, de 31-01-2008) Função da sala de recursos é viabilizar a língua portuguesa enquanto linguagem dialógica/funcionalidade/instrumental e enquanto área do conhecimento (disciplinas curriculares); Desenvolver uma educação bilingue de qualidade fundamental ao exercício de sua cidadania, na Priorizar a língua de sinais como uma língua natural e primeira, bem como o aprendizado da língua portuguesa, como segunda língua. qual o acesso aos conteúdos curriculares, leitura e escrita não dependem do dominio da oralidade;