Produção de Texto


Padre Bento

O padre ele estava celebrando a missa e tinha uma senhorita de 34 anos queria batizar os teus filhos.
Mais o padre falou:
_ Olha minha filha eu tenho muita coisa para fazer.
_ Mais padre, meus filhos eles tem 6 anos, e você não vai fazer nada? Se você não fazer eu vou chamar a polícia.
Então o padre disse a ela:
_ Eu já terminei, vou batizar seus filhos.
E a senhora disse:
_ Obrigada! Eu vou de dar um bom dinheiro R$ 37,00 está bom para o senhor?
_ Obrigado minha senhora eu que tenho de agradecer.
_ Não precisa agradecer eu já tinha batizado na outra igreja era só uma mentirinha seu padre.
_ Por que eu fui batizar?
Andresa Vitória Martins da Silva
27/03/2012






Produção de texto
A pescaria
Um dia Maikon estava indo numa viagem bem curta, pescaria com seu amigo Matheus. Era um lindo rio, numa cidade com uma paisagem maravilhosa, de casas, muitas árvores de bananeiras, lindas folhas verdes, os dois nunca tinham feito viagem  mais alegre e tranqüila. Maikon achou aquele rio lindo, toda água limpa e azul.
Ele estava sentado numa pedra viu muitas casas e árvores verdes e também folhas de coqueiro e folhas de bananeira.
Durante a pescaria pegaram vários peixes, pequenos, médios e grandes e de várias cores.
A mãe de Maikon ligou para ele ir compra alguns alimentos para por nos peixes. 
Eles ficaram muito felizes de pescar nesta linda cidade pequena. Maikon chegou em casa, contou para sua mãe que estava muito feliz de viajar.
Sua mãe fez uma maravilhosa comida, com amor para toda família.
Moisés Rodrigues Furtim
28/03/2012








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sequência Didática sobre Cordel